O uso do computador na escola estadual Euclides da Cunha
dc.contributor.advisor | Ehrenbrink, Dolores Verruck | pt_BR |
dc.contributor.author | Moura, Patricia Rampinini de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-05-20T02:10:52Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/141450 | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente pesquisa é um Estudo de Caso sobre o Uso do Computador na Escola Estadual Euclides da Cunha. O objetivo desta pesquisa é contextualizar o Uso do Computador na Prática Pedagógica, retratando para tanto, a realidade desta prática na Escola Estadual Euclides da Cunha e a partir daí mostrar se foi possível, com o uso do computador, realizar alguma mudança na prática pedagógica. A abordagem da pesquisa é qualitativa e os dados foram coletados através de 2 questionários realizados com os professores da escola. O questionário nº1 foi aplicado a todos os professores e o questionário nº 2 foi aplicado somente para aqueles professores que utilizam regularmente a Sala de Informática A análise destes dados nos permitiu identificar os aspectos que contribuem ou não para que está ferramenta tenha uma utilidade pedagógica. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Computador | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.title | O uso do computador na escola estadual Euclides da Cunha | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000991436 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2010 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1950)