Mostrar el registro sencillo del ítem
O uso das tecnologias e mídias na educação de jovens e adultos : uma visão docente
dc.contributor.advisor | Falkembach, Gilse Antoninha Morgental | pt_BR |
dc.contributor.author | Vacarin, Nelise Fátima | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-05-20T02:10:48Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/141445 | pt_BR |
dc.description.abstract | Versando sobre as inovações tecnológicas do mundo em que se vive, este trabalho sugere uma pesquisa em que a modernidade seja direcionada para dentro das escolas e seja avaliada pelos professores que utilizam, ou deveriam estar utilizando, as novas tecnologias no processo de ensino-aprendizagem, com um foco especial na Educação de Jovens e Adultos. O olhar atento do professor é por si só a melhor ferramenta na obtenção dos dados necessários para a realização do estudo, já que, é ele quem está inserido diretamente no contexto que abrange os três elementos chaves: aluno, professor e tecnologias; os quais se tornam indispensáveis para se entender o método de utilização das mídias no processo de ensinoaprendizagem para jovens e adultos. Indo além, é fundamental saber quais são tecnologias e mídias que hoje são utilizadas para o ensino de jovens e adultos, saber a viabilidade do uso destas tecnologias, descobrir o que muda nas aulas com a utilização destas e identificar os avanços obtidos pelos alunos a partir do uso dessas tecnologias e mídias no processo de ensino e aprendizagem. Analisando resultados qualitativos e quantitativos, vindos das respostas de três professores de um EJA, acredita-se poder chegar a uma ou a várias respostas que venham a sanar as dúvidas acerca do tema em questão, e ainda prever intervenções seguras que se baseiem na realidade das escolas para jovens e adultos. Pois, mesmo com recursos tecnológicos, talvez estas escolas não venham ao encontro da realidade do público que elas atendem. Como resultado encontrado, podemos perceber que popularização do uso das mídias ainda é fraco, porém, quando sua utilização acontece é de qualidade e transformar o ensino em algo mais interessante e atrativo para o aluno e produtivo para o professor. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Mídia | pt_BR |
dc.subject | Educação de jovens e adultos | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.title | O uso das tecnologias e mídias na educação de jovens e adultos : uma visão docente | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000990994 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2010 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Ciencias Humanas (1949)