Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorFalkembach, Gilse Antoninha Morgentalpt_BR
dc.contributor.authorVacarin, Nelise Fátimapt_BR
dc.date.accessioned2016-05-20T02:10:48Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/141445pt_BR
dc.description.abstractVersando sobre as inovações tecnológicas do mundo em que se vive, este trabalho sugere uma pesquisa em que a modernidade seja direcionada para dentro das escolas e seja avaliada pelos professores que utilizam, ou deveriam estar utilizando, as novas tecnologias no processo de ensino-aprendizagem, com um foco especial na Educação de Jovens e Adultos. O olhar atento do professor é por si só a melhor ferramenta na obtenção dos dados necessários para a realização do estudo, já que, é ele quem está inserido diretamente no contexto que abrange os três elementos chaves: aluno, professor e tecnologias; os quais se tornam indispensáveis para se entender o método de utilização das mídias no processo de ensinoaprendizagem para jovens e adultos. Indo além, é fundamental saber quais são tecnologias e mídias que hoje são utilizadas para o ensino de jovens e adultos, saber a viabilidade do uso destas tecnologias, descobrir o que muda nas aulas com a utilização destas e identificar os avanços obtidos pelos alunos a partir do uso dessas tecnologias e mídias no processo de ensino e aprendizagem. Analisando resultados qualitativos e quantitativos, vindos das respostas de três professores de um EJA, acredita-se poder chegar a uma ou a várias respostas que venham a sanar as dúvidas acerca do tema em questão, e ainda prever intervenções seguras que se baseiem na realidade das escolas para jovens e adultos. Pois, mesmo com recursos tecnológicos, talvez estas escolas não venham ao encontro da realidade do público que elas atendem. Como resultado encontrado, podemos perceber que popularização do uso das mídias ainda é fraco, porém, quando sua utilização acontece é de qualidade e transformar o ensino em algo mais interessante e atrativo para o aluno e produtivo para o professor.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.titleO uso das tecnologias e mídias na educação de jovens e adultos : uma visão docentept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000990994pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem