Mostrar el registro sencillo del ítem
Blogs como estratégias pedagógicas
dc.contributor.advisor | Konrath, Mary Lúcia Pedroso | pt_BR |
dc.contributor.author | Laste, Myrian Isabel Sais Borges | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-05-20T02:10:46Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/141439 | pt_BR |
dc.description.abstract | A sociedade está mudando em todas as suas formas de organização e, conseqüentemente, na forma de ensinar e aprender. Antigas formas de ensinar não se justificam mais e o campo da educação está pressionado a buscar novas fontes de construção de conhecimento, principalmente com o advento do computador conectado a internet. Percebemos que a educação é o caminho para transformação da sociedade, e para que haja transformação consciente é necessária uma educação de qualidade, que integre todas as dimensões do ser humano. Diante deste contexto, somos desafiados enquanto profissionais da educação a migrarmos para esta geração digital e revermos nossa prática pedagógica e uso de ferramentas e estratégias que propiciem a construção de conhecimentos, assim consideramos que o uso de blog (diário virtual), como estratégia pedagógica, pode ser um aliado nesta caminhada educacional. | pt_BR |
dc.description.abstract | Society is changing in its organizational forms and therefore its way of teaching and learning. Old ways of teaching are not sufficient anymore, and the field of education is under pressure to seek new sources of knowledge development, especially with the advent of the internet. It is been observed that education is the way to transform society, and for society it has a consistant transformation. It is necessary to have quality education, which integrates all human dimensions. In this context, we are encourages as teacher, or educational professionals to migrate towards a digital generation and review our pedagogical practice, tools and strategies. We believe that the use of a blog as a pedagogical strategy can be an ally in this process of education. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Cyberculture | en |
dc.subject | Blog | pt_BR |
dc.subject | Cibercultura | pt_BR |
dc.subject | Pedagogical strategies | en |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.title | Blogs como estratégias pedagógicas | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000990979 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2010 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

-
Ciencias Humanas (1951)