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dc.contributor.advisorFlores, Maria Lúcia Pozzattipt_BR
dc.contributor.authorMombaque, Sandra Teresinha Mombach dept_BR
dc.date.accessioned2016-05-20T02:10:24Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/141405pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa apresenta um estudo bibliográfico sobre o questionamento: Como acontece a construção do conhecimento de informática em alunos de seis a oito anos? Piaget - que em sua teoria psicogenética, procura estabelecer leis e princípios do desenvolvimento humano possibilitaram a análise de que permitiu classificar a relação entre o desenvolvimento cognitivo da criança e como acontece a construção dos conhecimentos de informática em alunos dos seis aos oito anos, destacando que esta relação acontece de forma gradativa, uma vez que a criança vai construindo o pensamento através da apropriação das estruturas e das formas de incentivos que lhes são apresentadas, que tanto as interações com os sujeitos, quanto à interatividade que os recursos informatizados adequados a faixa etária, possibilitam a formação de alunos capazes de construir sua própria aprendizagem, de aprender a aprender - habilidade necessária para toda vida. Entende-se que o resultado da aprendizagem constatada nesta pesquisa, define a atuação da escola e do profissional da educação infantil na utilização de softwares e do computador como ferramentas nos processos educacionais, como os benefícios e malefícios causados por eles constatados.pt_BR
dc.description.abstractThis research presents a bibliographical study on the question: As the construction of knowledge information technology students in six to eight years? Piaget - who in their psychogenic theory, seeks to establish laws and principles of human development that allowed the analysis allowed to classify the relationship between cognitive development and, like the construction of knowledge information technology students in the six to eight years, noting that this relationship occurs gradually, as the child builds thinking through the ownership of the structures and forms of incentives presented to them, that the interactions with the subjects, as the interactivity that adequate computer resources to age range, allow the formation of students able to construct their own learning, learning to learn - skills necessary for life. It is understood that the learning outcomes observed in this study defines the role of school and vocational education of children in the use of software and computer as tools in the educational processes, as the benefits and harm caused by them are discovered.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSchoolen
dc.subjectSoftwarept_BR
dc.subjectInformáticapt_BR
dc.subjectComputeren
dc.subjectSoftwareen
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectEarly childhood educationen
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.titleSoftwares educacionais para a construção da aprendizagempt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000989796pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


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