Novos caminhos para ensinar e aprender : o rádio na escola
dc.contributor.advisor | Alonso, Cleuza Maria Maximino Carvalho | pt_BR |
dc.contributor.author | Zwirtes, Marlise Madalena | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-05-20T02:10:07Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/141376 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho pretende investigar a relevância do projeto Rádio na Escola que utiliza a mídia rádio como instrumento de ensino/aprendizagem na escola. Também pretende analisar os caminhos percorridos e os resultados conquistados na elaboração de novos conhecimentos. O projeto procura salientar o processo de construção de um saber teórico-prático tanto por parte do aluno quanto por parte dos professores-orientadores do projeto. A partir de uma análise teórico-empírica recorrendo à coleta de dados feita através de questionários e documentos da escola e observação. Concluí na pesquisa que a mídia rádio possibilita novas aprendizagens e a constituição de sujeitos que através do domínio de novos conceitos conseguem ter a capacidade de estabelecer relações significativas com a sociedade e com o conhecimento. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Rádio (Comunicação) | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Mídia | pt_BR |
dc.title | Novos caminhos para ensinar e aprender : o rádio na escola | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000990938 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2010 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License

-
Ciências Humanas (1951)