Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAragón, Rosanept_BR
dc.contributor.authorBolzan, Lucele Maria dos Santospt_BR
dc.date.accessioned2016-05-18T02:07:42Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/141250pt_BR
dc.description.abstractA presente monografia apresenta uma análise sobre a importância da introdução da disciplina de Filosofia nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental, suas bases legais que apontam para essa possibilidade e a inclusão desta no Currículo Escolar, dando ênfase ao registro dos resultados obtidos com a introdução das tecnologias da informação e comunicação às aulas de Filosofia. Os estudos de fundamentação teórica realizados apontam para a compreensão da Filosofia e o quanto essa possibilita a participação e a autonomia do aluno na construção do processo de ensino e aprendizagem, viabilizados pelas novas tecnologias. A coleta de dados ocorreu a partir da prática pedagógica desenvolvida no Estágio Curricular com turmas de terceiro, quarto e quinto anos, realizado em uma escola municipal do município de Sapiranga com a disciplina de Filosofia.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação fundamentalpt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.titleUso das TICs para promoção da aprendizagem de Filosofia no Ensino Fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000992207pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples