Cores (de pele) entre parênteses
dc.contributor.advisor | Real, Luciane Magalhães Corte | pt_BR |
dc.contributor.author | Furtado, Tanara Forte | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-05-18T02:07:25Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/141233 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho intitulado “Cores (de pele) entre parênteses” analisa as reações de 37 graduandos do Curso de Licenciatura em Pedagogia à Distância – Anos Iniciais do Ensino Fundamental (PEAD) do Pólo Alvorada diante da proposição de uma atividade de entrevista com seus alunos(as) negros(as) realizada por uma Interdisciplina pertencente ao 6º semestre do curso. Partindo dos trabalhos postados pelos graduandos realizou-se um pequeno recorte de suas produções, para o qual foram utilizados fragmentos de texto através dos quais é possível observar o ponto de partida de suas intervenções com os alunos entrevistados e suas aproximações com dois conceitos apresentados por Maturana: “objetividade-entre-parênteses” e “objetividade-sem-parênteses” e de sua concepção de observador. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Racismo | pt_BR |
dc.title | Cores (de pele) entre parênteses | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000992248 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2010 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Tutoria Educação a Distância | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1949)