Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorRomano, Luiz Carlospt_BR
dc.date.accessioned2008-10-01T04:14:01Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/14113pt_BR
dc.description.abstract"A reforma da previdência trouxe o tema para o debate público e uma nova geração de trabalhadores começa a se conscientizar da importância de uma poupança própria para a fase madura da vida." (Halfeld, 2003), Com as leis de mercado não se brinca, muito menos com a que talvez seja a mais antiga e importante delas: "o cliente tem sempre razão." De olho nesse nicho, o BB lançou produtos na modalidade mais avançada do mercado: são oito produtos entre VGBL e PGBL, visando atender às necessidades de seus clientes, oferecendo opções para todas as idades e foram desenvolvidos para os clientes que vêem a previdência como um investimento de longo prazo. "Vivemos em uma época em que o futuro quase nunca lembra do passado”.(Mckenna, 1999). Garantir o futuro e, ao mesmo tempo, economizar no presente. A receita pode parecer difícil. No entanto, para os que investem em uma aposentadoria tranqüila, há uma maneira de colher parte dos frutos sem esperar a idade chegar. Com um plano de previdência complementar, o investidor pode deduzir da base do cálculo do IR o valor aplicado no plano durante o ano. A lei de IR permite descontos de até 12% da renda bruta anual. Com base neste cenário, torna-se mister buscar junto aos clientes do BB, quais são os seus anseios e motivações para adquirir ou não o produto "BrasilPrev". Será necessário averiguar a percepção do cliente e o quanto ele tem de conhecimento do produto e, principalmente, as dúvidas e problemas que surgem na hora da comercialização e contratação de um plano de previdência privada. O objetivo principal é identificar as causas e as razões pelas quais os clientes da agência do BB São Marcos-RS não demonstram interesse na aquisição de planos de previdência complementar - BrasilPrev. O trabalho é apresentado de forma descritiva, através de questionários dirigidos aos clientes público-alvo e aos funcionários do setor de atendimento da agência do BB São Marcos- RS, com base em fundamentações bibliográficas relativas à função “Marketing” como elemento relevante relacionado ao assunto.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.subjectAtendimento ao clientept_BR
dc.subjectComercializacao : Administracao : Desenvolvimento produtospt_BR
dc.subjectPrevidência privadapt_BR
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.titleEstudo do problema de comercialização do produto BRASILPREV - Plano de Previdência Complementar, na agência do Banco do Brasil S.A. - São Marcos - RSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000649863pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples