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dc.contributor.advisorRossi, Carlos Alberto Vargaspt_BR
dc.contributor.authorTeixeira, Lucianne Reginapt_BR
dc.date.accessioned2008-10-01T04:14:00Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/14109pt_BR
dc.description.abstractAtuar em qualquer nível do mercado, atualmente, é uma tarefa extremamente difícil. Os clientes estão cada vez mais exigentes e buscam constantemente produtos e serviços que satisfaçam suas expectativas e necessidades. Mas como saber se o cliente esta satisfeito ou não com aquilo que lhe é oferecido? Segundo Téboul (2002), não adianta querer adivinhar o que o cliente pensa: é melhor perguntar-lhe e observar seu comportamento; é necessário medir sua satisfação pela simples razão de que sua fidelidade depende diretamente do seu grau de satisfação em relação ao produto ou serviço oferecido. Assim, este trabalho propõe um estudo sobre a satisfação do cliente, em específico dos clientes do segmento de previdência privada do Banco do Brasil. Além de buscar dados que indiquem se o cliente está satisfeito com o produto e serviços oferecidos, pretende-se avaliar os indicadores de maior satisfação e insatisfação, com o intuito de se propor medidas corretivas dos elementos de insatisfação, buscando assim, uma maior fidelização destes clients, bem como implementar melhorias naqueles apontados como satisfeitos, agregando maior valor ao produto ofertado.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectQualidade : Servicos : Banco comercial : Satisfacao : Cliente : Estrategia de marketingpt_BR
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.titleSatisfação do cliente : estudo sobre a satisfação dos clientes do Banco do Brasil em relação ao produto Brasilprev - um passo para a fidelizaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000649857pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


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