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dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorMeurer, Líria Beckerpt_BR
dc.date.accessioned2008-10-01T04:13:59Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/14106pt_BR
dc.description.abstractO Banco do Brasil, como um dos principais agentes do desenvolvimento econômico e social, impulsiona a economia e o crescimento do país e, estando inserido num mercado competitivo, precisa atuar também de forma a alcançar bons resultados como banco comercial. O desafio do presente trabalho, a partir de sondagens junto a clientes da agência do Banco do Brasil S.A. de Venâncio Aires, foi de verificar formas de alavancar as vendas do produto seguro de vida, identificando quais os seus atributos conforme a visão bancária e dos clientes. O resultado apurado pelo presente estudo, abrange a verificação dos atributos mais importantes do seguro de vida e qual o grau de importância de cada um, segundo a percepção do cliente. Com a análise da pesquisa foi possível verificar a influência dos atributos na decisão de compra. Considerando os resultados obtidos, foram apresentadas contribuições e sugestões de melhoria no produto seguro de vida. Em se tratando de limitações do presente estudo, os dados obtidos podem não ser representativos, devido ao tamanho da amostra e a coleta dos dados por conveniência, por conseguinte, sugere-se que para uma futura pesquisa sobre o tema, um maior número de clientes sejam entrevistados e, com maior disponibilidade de tempo, possam ser realizadas entrevistas fora do ambiente da agência.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.subjectMercado competitivopt_BR
dc.subjectServiço ao clientept_BR
dc.subjectSeguro de vidapt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.titleSeguro de vida : uma análise do problema de sua comercialização na agência de Venâncio Aires do Banco do Brasil S.Apt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000649853pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


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