Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNique, Walter Meuccipt_BR
dc.contributor.authorDallagnese, Jonirpt_BR
dc.date.accessioned2008-10-01T04:13:54Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/14085pt_BR
dc.description.abstractAs agências do Banco do Brasil se caracterizam por serem aplicadoras ou captadoras de recursos, conforme o volume financeiro que emprestam ou que captam de terceiros. A Agência Bento Gonçalves é caracteristicamente captadora de recursos e tem seu resultado econômico ancorado no retorno que os investimentos de seus clientes proporcionam para a Dependência. O resultado proporcionado pelos produtos de captação é decorrente da taxa cobrada pela administração dos recursos investidos. Dentro do portfólio de investimentos oferecido pelo Banco, encontram-se itens com taxas de administração que variam de 0,5% a.a. a 5,5% a.a. Os investimentos livres de risco retornam menor rentabilidade para a Instituição. No período 2005-2007, observou-se, naquela Agência, concentração de investimentos nesses produtos. O objetivo deste trabalho seria o de examinar essa situação, na tentativa de descobrir por que motivo os clientes preferiam os investimentos mais conservadores, determinando menores ganhos para o conglomerado do Banco do Brasil. A pesquisa realizada deixou transparecer a preferência dos clientes por investimentos que conservassem capital. Das respostas da investigação realizada, concluiu-se que o perfil conservador do grupo era conseqüência principalmente da faixa etária dos indivíduos – concentração de pessoas com mais de 46 anos – bem como do fato da maioria dos mesmos ter pessoas que dependiam economicamente deles – predominância de mais de dois dependentes por indivíduo. Concluiu-se que a Agência deveria reciclar sua base de clientes, cuja média etária se revelou elevada. A pesquisa determinou também a necessidade de se promover treinamento aos funcionários de modo a uniformizar as condições técnicas para oferta de produtos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing bancariopt_BR
dc.subjectMercado financeiropt_BR
dc.subjectCliente : Caracterização e/ou classificaçãopt_BR
dc.subjectFinanças pessoaispt_BR
dc.subjectFinanças comportamentais : Risco financeiropt_BR
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.titleInvestimentos em renda variável : o perfil do investidor dos clientes do Segmento Estilo da agência Bento Gonçalves (RS)pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000649429pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples