Show simple item record

dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorMallet, Glaucio Eduardo Cozubekpt_BR
dc.date.accessioned2008-09-25T04:13:55Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/14031pt_BR
dc.description.abstractA publicidade é um dos principais instrumentos de promoção. O planejamento de mídia é fundamental para a consecução dos objetivos de mídia, de comunicação e de marketing das organizações. Se em um primeiro momento os bancos no Brasil podiam trabalhar seu marketing de maneira massificada, hoje a realidade que se impôe é a de estratégias de segmentação, buscando melhor atender as necessidades dos consumidores. Como os mercados de massa se fragmentaram, os profissionais da área estão desenvolvendo cada vez mais programas específicos de marketing que estabelecem relações mais próximas com os consumidores, em micromercados definidos. Esse estudo tem como objetivo avaliar de que forma uma estratégia de mídia regionalizada pode contribuir para o atingimento dos objetivos mercadológicos do Banco do Brasil. Para tanto foi realizada pesquisa com os gerentes de agências do interior do Estado do Rio Grande do Sul sobre a opinião desse segmento sobre a utilização de uma estratégia de mídia regionalizada e sua disposição em administrar esta forma de promoção. Os dados foram tratados de forma quantitativa e o resultado da pesquisa aponta para o entendimento do públicoalvo quanto à pertinência da utilização de mídia em base local. As conclusões e sugestões desse trabalho poderão subsidiar futuras decisões do Banco do Brasil quanto à utilização dessa estratégia.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.subjectMarketing bancariopt_BR
dc.subjectSegmentação de mercadopt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectEstratégiaspt_BR
dc.subjectRegionalizaçãopt_BR
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.titleEstratégia de mídia regionalizada : foco ou dispersão?pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000649598pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record