Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRuas, Roberto Limapt_BR
dc.contributor.authorSeron, Irene de Fátima de Jesus Motapt_BR
dc.date.accessioned2008-09-25T04:13:54Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/14027pt_BR
dc.description.abstractA pesquisa surgiu do interesse em identificar as competências consideradas desejáveis para um bancário prestar um bom atendimento ao cliente, bem como atender às expectativas de sua organização. Cada uma destas competências constitui-se num conjunto de capacidades cujo domínio torna-se necessário ao bancário que pratica o atendimento ao cliente, tendo em vista que a organização depende grandemente da participação efetiva de cada um. A pesquisa realizada foi de caráter qualitativo, e o instrumento utilizado para a de coleta de dados foi um questionário com 03 questões para os bancários e um outro com 01 questão clientes. A amostra de respondentes foi composta por sujeitos sendo 15 funcionários da carreira administrativa, 09 Gerentes de nível médio e 50 clientes. Todos da agência de Maringá (PR). Os relatos analisados indicaram que os bancários questionados possuíam competências técnicas operacionais, administrativas, competências de ordem pessoal e organizacional, bem como eram possuidores de valores e sentimentos pessoais que denotam uma maior importância da pessoa no contexto produtivo. Acreditamos ser possível utilizar os conhecimentos gerados através do estudo destas experiências concretas para incentivar e preparar pessoas para o trabalho de atendimento ao cliente de uma agência bancária.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAdministração de recursos humanospt_BR
dc.subjectGestão por competênciaspt_BR
dc.subjectAtendimento ao clientept_BR
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.titleCompetências individuais : um estudo com bancários acerca do atendimento ao cliente na agência Maringá - Banco do Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coMedeiros, Igor Baptista de Oliveirapt_BR
dc.identifier.nrb000649608pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples