Gestão de desempenho profissional por competências do Banco do Brasil S.A. : a percepção dos funcionários da Agência Empresarial Curitiba Sul/PR
Fecha
2007Autor
Nivel académico
Especialización
Materia
Resumo
Nos dias de hoje o fator humano é um dos principais elementos para o sucesso de uma organização. O tema deste trabalho trata da necessidade de a empresa avaliar o desempenho de seus funcionários de modo a harmonizar as necessidades da organização com as de cada indivíduo, considerando as habilidades, conhecimentos e atitudes pessoais e buscando a satisfação de ambas as partes: da organização por ter suas metas e objetivos atingidos, e do funcionário estando satisfeito e reconhecido em seu traba ...
Nos dias de hoje o fator humano é um dos principais elementos para o sucesso de uma organização. O tema deste trabalho trata da necessidade de a empresa avaliar o desempenho de seus funcionários de modo a harmonizar as necessidades da organização com as de cada indivíduo, considerando as habilidades, conhecimentos e atitudes pessoais e buscando a satisfação de ambas as partes: da organização por ter suas metas e objetivos atingidos, e do funcionário estando satisfeito e reconhecido em seu trabalho. O objetivo é avaliar a satisfação de um grupo de funcionários a respeito do novo método de avaliação de desempenho implantado pelo Banco do Brasil S.A. em 2006, a GDP (Gestão de Desempenho Profissional) por Competências. O trabalho é do tipo descritivo, contendo as principais mudanças ocorridas com o novo método de avaliação e os resultados obtidos com a pesquisa realizada através de questionário na Agência Empresarial Curitiba Sul/PR, que indicam satisfação parcial ao novo método e tendência de insatisfação nos itens que avaliam questões individuais, como: competências, experiências, pontos positivos e negativos dos funcionários. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Colecciones
-
Ciencias Sociales Aplicadas (3537)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License