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dc.contributor.advisorLuce, Fernando Binspt_BR
dc.contributor.authorSangaletti, Humbertopt_BR
dc.date.accessioned2008-09-25T04:13:18Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/14020pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia é um estudo realizado com as empresas clientes do Banco do Brasil da agência Forquilhinha – SC, que fazem parte da carteira empresas. Diante de um mercado cada vez mais acirrado, sendo cada vez mais desafiante manter os clientes fiéis, surgiu este trabalho. Que tem como objetivo de avaliar se o relacionamento com segmento de pessoa jurídica da carteira empresas da agência de Forquilhinha promove o aumento da retenção e lealdade deste clientes. Para o desenvolvimento deste trabalho recorreu-se a revisão literária buscando autores que discorrem sobre o marketing de relacionamento. Uma vez identificado na revisão literária as variáveis que deveriam ser analisadas para se alcançar o objetivo proposto, deu-se inicio então a construção de instrumento de pesquisa (questionário) que após validado apresentou vinte e uma questões. A população a ser estudada é composta de cento trinta clientes, sendo aplicados quarenta questionários, dos quais apenas vinte nove forma utilizados na análise dos dados. O método de pesquisa foi realizado mediante a entrega de envelopes lacrados aos clientes para que os mesmos fossem imparciais na respostas. O resultado obtido é a constatação que o segmento de relacionamento de pessoa jurídica promove a retenção e lealdade dos clientes da carteira empresas.pt_BR
dc.description.abstractThis monograph is a study accomplished with the companies customers of the Bank of Brazil of the agency Forquilhinha - SC that make part of the portfolio companies. Before a market more and more competitive (intransigent), being more and more challenger to maintain the faithful customers, it is that this work appeared. That has as objective of evaluates the relationship with the segment of legal entity of the wallet companies of the agency of Forquilhinha promotes the increase of the retention and these customers' loyalty. For the development of this work the literary revision was appealed, looking for authors that discourse on the relationship marketing. Once identified in the literary revision the variables that they should be analyzed to be reached the proposed objective, felt beginning then the construction of research instrument (questionnaire) that presented twenty-one subjects after having validated. The population to be studied is composed of one hundred thirty customers, being applied forty questionnaires, of the twenty-nine were only used in the analysis of the data. The research method was accomplished by the delivery of envelopes sealed the customers so that the same ones root impartial in the answers. The obtained result is the verification that the segment of legal entity relationship promotes the retention and the customers' of the wallet companies loyalty.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectCliente : Caracterização e/ou classificaçãopt_BR
dc.subjectCliente : Fidelidadept_BR
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento : análise do relacionamento estabelecido com o segmento de pessoa jurídica da agência de Forquilhinha sob os aspectos do marketing de relacionamentopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000649605pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


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