Sobre o tempo que passou : a imersão na paisagem cibernética e o surgimento de novas temporalidades e formas de perceber o tempo
dc.contributor.advisor | Boll, Cintia Inês | pt_BR |
dc.contributor.author | Meirelles, Mauro | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-05-04T02:07:59Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/140197 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo versa sobre a forma como o tempo é percebido a partir do uso quotidiano das novas tecnologias da informação e comunicação, em especial o computador. Para este fim, nos utilizamos de bases de dados construída a partir de pesquisa realizada em 2005 e de dados oriundos da experiência de cerca de sete anos com a modalidade de ensino a distância, ora como professor, ora como aluno, ora como tutor. Neste sentido, os resultados apontam que cada vez mais cresce o acesso a diferentes tecnologias que acabam por transformar o quotidiano das pessoas, alterando, assim, significativamente a forma como, estas, se relacionam como o tempo a partir de sua imersão no ciberespaço ou, naquilo, que denominamos de paisagem cibernética. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Tutoria | pt_BR |
dc.subject | Ensino a distância | pt_BR |
dc.title | Sobre o tempo que passou : a imersão na paisagem cibernética e o surgimento de novas temporalidades e formas de perceber o tempo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000990488 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2010 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Tutoria Em Educação a Distância ESPEAD | pt_BR |
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Ciências Humanas (1949)