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dc.contributor.advisorBoll, Cintia Inêspt_BR
dc.contributor.authorMeirelles, Mauropt_BR
dc.date.accessioned2016-05-04T02:07:59Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/140197pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo versa sobre a forma como o tempo é percebido a partir do uso quotidiano das novas tecnologias da informação e comunicação, em especial o computador. Para este fim, nos utilizamos de bases de dados construída a partir de pesquisa realizada em 2005 e de dados oriundos da experiência de cerca de sete anos com a modalidade de ensino a distância, ora como professor, ora como aluno, ora como tutor. Neste sentido, os resultados apontam que cada vez mais cresce o acesso a diferentes tecnologias que acabam por transformar o quotidiano das pessoas, alterando, assim, significativamente a forma como, estas, se relacionam como o tempo a partir de sua imersão no ciberespaço ou, naquilo, que denominamos de paisagem cibernética.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTutoriapt_BR
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.titleSobre o tempo que passou : a imersão na paisagem cibernética e o surgimento de novas temporalidades e formas de perceber o tempopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000990488pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Tutoria Em Educação a Distância ESPEADpt_BR


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