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dc.contributor.advisorMarques, Tânia Beatriz Iwaszkopt_BR
dc.contributor.authorCamargo, Liseane Silveirapt_BR
dc.date.accessioned2016-05-04T02:07:34Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/140150pt_BR
dc.description.abstractO artigo apresenta um estudo realizado com tutoras do Curso de Pedagogia à Distância (PEAD), oferecido pela UFRGS. O objetivo principal do estudo é conhecer o que as tutoras entendem por cooperação e se consideram que exista no seu trabalho com relação a professores e alunos. As relações interpessoais são previstas na organização do curso, que procura oferecer espaços virtuais para facilitar o contato entre todos os envolvidos. O trabalho de tutoria mostra a tentativa da organização de possibilitar um acompanhamento da turma e a manutenção de uma linha de trabalho. Em função disso, os tutores tanto participam da elaboração das atividades das disciplinas, como auxiliam o professor no processo de avaliação dos alunos. O tutor é uma referência dentro da disciplina que vincula alunos e professores. A análise da cooperação é abordada neste estudo sob o referencial da Epistemologia Genética.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTutoriapt_BR
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.titleCooperação no PEAD sob o ponto de vista do tutorpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000990465pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Tutoria Em Educação a Distância ESPEADpt_BR


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