Cooperação no PEAD sob o ponto de vista do tutor
dc.contributor.advisor | Marques, Tânia Beatriz Iwaszko | pt_BR |
dc.contributor.author | Camargo, Liseane Silveira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-05-04T02:07:34Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2009 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/140150 | pt_BR |
dc.description.abstract | O artigo apresenta um estudo realizado com tutoras do Curso de Pedagogia à Distância (PEAD), oferecido pela UFRGS. O objetivo principal do estudo é conhecer o que as tutoras entendem por cooperação e se consideram que exista no seu trabalho com relação a professores e alunos. As relações interpessoais são previstas na organização do curso, que procura oferecer espaços virtuais para facilitar o contato entre todos os envolvidos. O trabalho de tutoria mostra a tentativa da organização de possibilitar um acompanhamento da turma e a manutenção de uma linha de trabalho. Em função disso, os tutores tanto participam da elaboração das atividades das disciplinas, como auxiliam o professor no processo de avaliação dos alunos. O tutor é uma referência dentro da disciplina que vincula alunos e professores. A análise da cooperação é abordada neste estudo sob o referencial da Epistemologia Genética. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Tutoria | pt_BR |
dc.subject | Ensino a distância | pt_BR |
dc.title | Cooperação no PEAD sob o ponto de vista do tutor | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000990465 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2010 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Tutoria Em Educação a Distância ESPEAD | pt_BR |
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Ciências Humanas (1949)