Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMenezes, Crediné da Silvapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Geny Schwartz da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2016-05-04T02:06:48Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/140071pt_BR
dc.description.abstractA intervenção dos tutores, trabalhada e assistida, é fundamental em cursos a distância. Este trabalho mostra a ação da tutoria em um polo de um curso de Pedagogia, na modalidade a distância a partir dos registros em Portfólios de Aprendizagem. Destacamos de 68 blogs uma amostra de 14 desses com os registros realizados no primeiro semestre de 2009. Trabalhamos com dois protocolos de registro que contemplaram (1) o total de e (2) as intervenções dos tutores. Da análise destacamos: (1) A interação como esteio para a formação de comunidades; (2) A criatividade em atos; (3) Os tutores investem em fazer perguntas que pedem esclarecimentos. O guia da tutoria e a formação presencial e a distância em curso de especialização específico formaram a base do trabalho realizado pelos tutores nas intervenções pedagógicas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTutoriapt_BR
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.titleAs intervenções dos tutores nos portifólios de aprendizagem dos alunospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000990893pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Tutoria Em Educação a Distância ESPEADpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples