Mostrar el registro sencillo del ítem
Relacionando dedicação e aprendizado no ensino à distância através da internet
dc.contributor.advisor | Klering, Luis Roque | pt_BR |
dc.contributor.author | Lanzer, Cristiane Scharlau | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2008-09-23T04:14:01Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2007 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/13961 | pt_BR |
dc.description.abstract | Até que ponto a flexibilidade do Ensino à distância é um benefício? A dedicação dos alunos nesse tipo de ensino deve ser avaliada através de notas de participação? A presente monografia verifica a relação entre a dedicação dos alunos a um curso de pós-graduação à distância e o aprendizado produzido. Para coletar os dados primários foi utilizada uma pesquisa quantitativa descritiva, do tipo Survey, aplicada através de um questionário disponibilizado na Internet. Através da pesquisa, foi conhecida a opinião dos alunos em relação à sua dedicação e ao seu aprendizado e após, com a coleta de dados secundários, os dados colhidos foram relacionados com as notas obtidas na prática por duas turmas de alunos. Ao final da análise, foi possível concluir que o aluno que se dedica ao curso, participando das atividades propostas, tem um aprendizado alcançado de forma mais fácil e de qualidade muito superior. Assim sendo, a participação deve ser acompanhada e avaliada pelas Instituições de Ensino, através de mecanismos que facilitem o aprendizado e auxiliem o aluno na busca e na manutenção da motivação de aprender. Esse resultado é importante para que haja uma reflexão, por parte de alunos e instituições de ensino, sobre a metodologia aplicada atualmente em relação à inclusão de notas de participação nos conceitos, até porque, o número de alunos no ensino à distância tem aumentado significativamente, e é possível, inclusive, que ultrapasse o do ensino tradicional. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Marketing bancario | pt_BR |
dc.subject | Ensino a distância | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem organizacional | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem virtual : Ambiente interativo de aprendizagem : Plataforma virtual | pt_BR |
dc.subject | Ambiente virtual de aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Relacionando dedicação e aprendizado no ensino à distância através da internet | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000649668 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Escola de Administração | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2007 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Ciencias Sociales Aplicadas (3537)