Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Francielle Molon dapt_BR
dc.contributor.authorLima, Vera Lucia Ferreira de Souzapt_BR
dc.date.accessioned2016-04-19T02:09:11Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/139208pt_BR
dc.description.abstractCom o advento do Decreto-lei 5.598 em 2005 e a discriminação pela CLT do trabalho do menor quando na condição de aprendiz, as empresas voltaram-se para a elaboração de programas de aprendizagem direcionados para jovens de um segmento de baixa renda da população com o intuito de auxiliá-los em sua formação pessoal e prepará-los para o mercado de trabalho. O presente estudo objetivou abordar as expectativas apresentadas pelos jovens adolescentes quando ingressam em um Programa Aprendiz de uma instituição financeira e quando, ao final, saem para o mercado de trabalho, relacionando com os objetivos a que o próprio programa se propõe. O método de abordagem do assunto foi o qualitativo e a técnica utilizada foi a entrevista semiestruturada. Através da análise da fala dos entrevistados, percebeu-se a necessidade de ações de aprimoramento e adequação no Programa com vistas, principalmente, ao atendimento integral do adolescente, enquanto pessoa em desenvolvimento, e à sua formação para o mercado de trabalho.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPsicologia organizacionalpt_BR
dc.subjectAdolescentept_BR
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titlePrograma Aprendiz : investigando as expectativas dos participantespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000826239pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Psicologiapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Psicologia Organizacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples