Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGrisci, Carmem Ligia Iochinspt_BR
dc.contributor.authorBergozza, Andréiapt_BR
dc.date.accessioned2008-09-23T04:13:31Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/13885pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho objetiva identificar como os funcionários da agência do Banco do Brasil em Veranópolis-RS percebem sua motivação para o trabalho, bem como mapear aspectos motivadores e desmotivadores na agência, além de identificar ações que possam ser implementadas visando melhorias. Para tanto, foram realizadas pesquisas bibliográficas e aplicação de questionário aberto composto por sete questões abertas, em Julho de 2007. Responderam ao mesmo 10 dos 15 funcionários da agência, os quais foram selecionados aleatoriamente. Os resultados foram tratados qualitativamente e interpretados à luz das teorias de motivação. Dentre os fatores que mais contribuem para a motivação, destacaram-se o clima no ambiente de trabalho e a possibilidade de crescimento profissional. Por outro lado, o excesso de trabalho é o principal causador de desmotivação na agência.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAdministração de recursos humanospt_BR
dc.subjectAmbiente de trabalhopt_BR
dc.subjectClima organizacionalpt_BR
dc.subjectMotivação : Trabalhopt_BR
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.titleO que motiva os funcionários do Banco do Brasil? : um olhar sobre a agência Veranópolispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000649559pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples