Estratégias de comunicação e relacionamento na Internet: análise do Boticário no Facebook
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Data
2015Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este trabalho tem como objetivo geral compreender as estratégias de relacionamento do Boticário nos sites de redes sociais, analisando as formas de interação geradas a partir do conteúdo das publicações na sua Página do Facebook, objeto de estudo deste trabalho. O estudo busca responder a questão de como se desenvolve o relacionamento entre empresa e cliente através das interações proporcionadas pelas redes sociais digitais. Para isso, o embasamento teórico referencia os novos rumos do marketin ...
Este trabalho tem como objetivo geral compreender as estratégias de relacionamento do Boticário nos sites de redes sociais, analisando as formas de interação geradas a partir do conteúdo das publicações na sua Página do Facebook, objeto de estudo deste trabalho. O estudo busca responder a questão de como se desenvolve o relacionamento entre empresa e cliente através das interações proporcionadas pelas redes sociais digitais. Para isso, o embasamento teórico referencia os novos rumos do marketing voltado ao valor do cliente, evidencia a importância do marketing de relacionamento e da atividade de Relações Públicas e reflete sobre contexto da era digital. Os procedimentos metodológicos foram inspirados no método de estudo de caso e análise de conteúdo. O recorte da pesquisa foi a campanha de Dia dos Namorados do Boticário, no qual foram analisadas 22 publicações realizadas pela empresa em sua Página oficial do Facebook, no período de 1 a 12 de junho de 2015. Os principais resultados levantados foram as diferentes formas de interação geradas de acordo com o conteúdo da publicação, no qual revela o foco da Página em realizar postagens de relacionamento, que proporcionam maior envolvimento com o público. Sendo assim, este estudo permitiu concluir que o Boticário utiliza os sites de redes sociais, principalmente o Facebook, para promover estratégias de relacionamento que permitem a interação cliente/empresa através das possibilidades de conversações que caracterizam essas redes. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Coleções
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TCC Comunicação Social (1830)
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