Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorSabrito, Carlos Eduardo dos Santospt_BR
dc.contributor.authorIzidoro Júnior, Carlos Alberto Rosáriopt_BR
dc.date.accessioned2016-03-30T02:08:40Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134475pt_BR
dc.description.abstractEste estudo foi realizado em uma escola da rede municipal de Taquari, com 22 professores da escola, teve como objetivo identificar o impacto das tecnologias nas práticas pedagógicas dos professores da escola. Os instrumentos de pesquisa foi um questionário aplicado aos professores e observação do campo de pesquisa. A maior dificuldade encontrada nas escolas hoje em dia, está relacionada aos professores que reclamam das tecnologias como sendo impossíveis de manusear e impõem barreiras que dificultam os seus aprendizados nessa ‘nova era digital’. Outros alegam que não receberam se quer instrução para utilizar essas ferramentas, ou então de que o conhecimento fica retido apenas para uma pessoa responsável, dependendo dela para manusear os recursos tecnológicos. Deve-se ter em mente que as escolas, por mais que bem equipadas com estes recursos inovadores, precisam de um contínuo aperfeiçoamento para os professores quanto ao uso destas tecnologias. Eles devem estar cientes de como manuseá-la e quebrar os paradigmas culturais e sociais afim de procurar benefícios nestas ferramentas, e não apenas dificuldades.pt_BR
dc.description.abstractLa mayor dificultad que se encuentra en las escuelas de hoy, se relaciona con los profesores que se quejan de las tecnologías a ser imposible de manejar e imponer barreras que dificultan su aprendizaje en esta "nueva era digital". Otros afirman que no recibieron la instrucción de si utilizar estas herramientas, o que el conocimiento se retiene sólo por una persona responsable, en función de que le permite manejar los recursos tecnológicos. Hay que tener en cuenta que las escuelas, por muy bien equipados con estas características innovadoras, necesitan una mejora continua de los docentes en el uso de estas tecnologías. Deben ser conscientes de cómo manejar la situación y romper los paradigmas culturales y sociales con el fin de buscar beneficios de estas herramientas, no sólo las dificultades.es
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducaciónes
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectTecnologíaes
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectPrácticas pedagógicases
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectProfesoreses
dc.titleImpacto da tecnologia nas práticas pedagógicas de professores de uma escola pública de Taquaript_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000985800pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem