Uma proposta para o ensino de geometria na educação de jovens e adultis com o uso de mídias digitais
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Data
2015Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
É de conhecimento de grande parte dos profissionais da educação que ainda hoje é dada pouca ênfase ao ensino da Geometria nas nossas escolas e prioriza-se os cálculos mecânicos e repetitivos. Desse modo, a Geometria é deixada de lado ou apenas “pincelada” durante o ano letivo. Na Educação de Jovens e Adultos (EJA) a realidade é ainda mais obscura, pois muitos nem sequer tiveram contato com a Geometria básica. Apresento, neste trabalho, uma prática de ensino de Geometria Plana, aplicada no EJA d ...
É de conhecimento de grande parte dos profissionais da educação que ainda hoje é dada pouca ênfase ao ensino da Geometria nas nossas escolas e prioriza-se os cálculos mecânicos e repetitivos. Desse modo, a Geometria é deixada de lado ou apenas “pincelada” durante o ano letivo. Na Educação de Jovens e Adultos (EJA) a realidade é ainda mais obscura, pois muitos nem sequer tiveram contato com a Geometria básica. Apresento, neste trabalho, uma prática de ensino de Geometria Plana, aplicada no EJA da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ricardo Faicker Nunes, localizada na cidade de Viamão, no bairro Índio Jari, com alunos da 3ª e 4ª etapas. O assunto abordado foi polígonos: nomenclatura e propriedades. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Curso de Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática.
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