A inclusão das mídias na educação e o uso do blog em sala de aula
dc.contributor.advisor | Favaretto, Fernando | pt_BR |
dc.contributor.author | Goulart, Gillaine Mariley Günther | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-03-30T02:08:05Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/134433 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo tem como objetivo principal perceber como a presença das mídias em atividades escolares pode contribuir para o melhor rendimento escolar de uma maneira lúdica e prazerosa, principalmente através do uso dos blogs. Através de recursos tecnológicos é possível proporcionar para o aluno oportunidades para realizar atividades de forma dinâmica e prazerosa, por meio das quais ele pode desenvolver outras habilidades como raciocínio lógico e a imaginação, e também despertar outros interesses; isso tudo é importante para o desenvolvimento do aluno. Ao realizar uma atividade curricular em algum aplicativo de uma maneira criativa, os estudantes podem interagir e construir conhecimentos de modo multidisciplinar também. No presente trabalho, mostraremos um projeto sobre inclusão digital do Governo do Estado do Rio Grande do Sul (UCA) desenvolvido na escola, a partir do qual trabalho com meus alunos utilizando mídias diversas por meio de um blog. | pt_BR |
dc.description.abstract | This study aims to understand how the presence of media in school activities can contribute to better school performance in a fun and enjoyable way, mainly through the use of blogs. Through technological resources is possible to provide opportunities for students to perform activities in a dynamic and pleasant way, through which they can develop other skills such as logical thinking and imagination, and also awakening other interests; all that is important for the development of the student. To be performing a curricular activity in any application in a creative way, students can interact and build multidisciplinary way of knowledge as well. In this work, we show a project on digital inclusion State Government (UCA) developed at school, from which work with my students using various media through a blog. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) | pt_BR |
dc.subject | Media | en |
dc.subject | Student | en |
dc.subject | Blog | pt_BR |
dc.subject | Skills | en |
dc.subject | Sala de aula | pt_BR |
dc.subject | Inclusão digital | pt_BR |
dc.subject | UCA blog | en |
dc.title | A inclusão das mídias na educação e o uso do blog em sala de aula | pt_BR |
dc.title.alternative | The inclusion of medias in education and the use of blogs in classrooms | en |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000986266 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1949)