Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFavaretto, Fernandopt_BR
dc.contributor.authorBatista, Eunice Santos Fragapt_BR
dc.date.accessioned2016-03-30T02:07:50Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134414pt_BR
dc.description.abstractO mundo e a sociedade estão em constante transformação e para fazer parte dela, precisamos nos mudar, nos adaptar. A escola e os professores devem acompanhar estas transformações, e nesse sentido, recursos multimídias vieram para nos servir de ferramentas, uma vez que eles podem contribuir para uma metodologia que busque o envolvimento dos alunos, e os motive a buscar o conhecimento através de atividades diferenciadas. O presente trabalho pretende refletir sobre a utilização dos recursos multimídias no ensino da disciplina de geografia do 6º ano, além de demonstrar que o aprendizado pode ser potencializado com o emprego das mídias. Para desenvolver a pesquisa foram trabalhados quatro conteúdos utilizando de recursos multimídias variados. Três turmas de 6ºs anos foram avaliadas e seus desempenhos comparados com o desempenho de 2014, através de gráficos e tabelas, demostrando e explicando os resultados da pesquisa, que teve caráter quantitativo e qualitativo. Os alunos de 2015, em cujas aulas foram empregados recursos de multimídia, tiveram um melhor desempenho do que os alunos de 2014 instruídos com aulas mais tradicionais.pt_BR
dc.description.abstractThe World and the society are constantly changing and to make part of it we have to change ourselves, adapt. The highschool and the teachers must go along with those transformations, the multimedia resources came to serve as tools, building new methodology that pursue the student involvement and motivation to seek the knowledge through differentiated activities. This paper intends to reflect about the utilization of the multimedia resources in geography theaching for six grade and show that learning might be potentialized by using the medias. The audience it's constituted of six grade students. To develop the research were worked four contents utilizing varied multimidea resources. The classes were evaluated and their performance were compared with the six graders of 2014, graphics and table were elaborated showing and explaining the results of the research constituting of quantitative and qualitative. The students of 2015, that had classes with multimedia resources, different than the 2014 ones, had a better performance.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectMultimedia resourcesen
dc.subjectGeography teachingen
dc.subjectMultimídiapt_BR
dc.subject6 gradeen
dc.subjectGeografiapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleMídias potencializando o ensino da Geografia para alunos do 6º anopt_BR
dc.title.alternativeEnhancing the teaching of geography to 6th grade students through the use medias en
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000986260pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples