Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSchneider, Daisypt_BR
dc.contributor.authorCunha, Luciana Vivian dapt_BR
dc.date.accessioned2016-03-30T02:07:20Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134383pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia versa sobre pesquisas realizadas acerca do ensino de Língua Inglesa na Educação Básica, mais especificamente no nível Ensino Fundamental II e Ensino Médio, com a utilização das tecnologias digitais como recurso. Buscou-se conhecer trabalhos acadêmicos que abordassem o tema, a fim de embasar a atuação da autora como professora de Língua Inglesa na etapa de ensino mencionada. Alguns autores que fundamentaram o estudo foram: Almeida (2015), Silva (2012), Dudeney e Hockly (2007), Tapscott (2010), entre outros. Como metodologia, adotou-se o tipo qualitativo, através do procedimento pesquisa bibliográfica. Foram selecionadas oito publicações através do mecanismo de busca Google Acadêmico em um universo de centenas de produções encontradas inicialmente. Após a análise e discussão dos dados, verificou-se como principal resultado a diversidade existente de recursos tecnológicos digitais utilizados na prática pedagógica no ensino da Língua Inglesa, principalmente em escolas públicas, focando essencialmente nas habilidades de leitura e escrita.pt_BR
dc.description.abstractThis monograph is about research conducted on the English teaching in the Elementary and High School, with the use of digital technologies as a resource. Some authors that supported the study were: Almeida (2015), Silva (2012), and Dudeney Hockly (2007) Tapscott (2010). The methodology was adopted the qualitative, through the bibliographic research. Eight publications were selected through the Google Scholar in a universe of hundreds of productions found. After analysis and discussion of the data, it was found as main result the diversity of digital technology resources used in teaching practice in the teaching of English, especially in public schools, focusing on reading and writing skills.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectDigital technologiesen
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectElementary schoolen
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectHigh schoolen
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectEnglish languageen
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectPracticesen
dc.titleTecnologias digitais na educação : pesquisas sobre práticas pedagógicas no ensino de Língua Inglesa na Educação Básicapt_BR
dc.title.alternativeDigital technologies in education: research on pedagogical practices in english language teaching in elementary and high school en
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000986776pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples