Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorWanderer, Fernandapt_BR
dc.contributor.authorPicinini, Carla Reginapt_BR
dc.date.accessioned2016-03-24T02:06:44Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134142pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo geral analisar as potencialidades do uso de mídias digitais nas aulas de Matemática para o ensino da geometria. E por objetivos específicos promover uma boa aprendizagem, desenvolver a criatividade para resolver situações envolvendo a geometria e aprender a manipular um software. Os referenciais teóricos usados foram os estudos de Boyer(2003), Roque e Pitombeira (2013), Gravina et al. (2012) e D’Ambrósio (1988), além dos documentos oficiais como os Parâmetros Curriculares Nacionais da área da Matemática (BRASIL,2007) e os Referenciais Curriculares: Lições do Rio Grande, Matemática e suas tecnologias ( RIO GRANDE DO SUL, 2009). A parte empírica da investigação envolveu alunos do 8º ano de uma escola de rede pública municipal situada no interior de Ibirapuitã-RS. A análise dos dados mostraram que os alunos aprendem melhor usando materiais concretos, objetos manipuláveis e quando praticam construções realizadas em um software de geometria dinâmica como o GeoGebra.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGeoGebra : Softwarept_BR
dc.subjectEnsino da geometriapt_BR
dc.subjectGeometria euclidianapt_BR
dc.titleEnsinando elementos da geometria através da construção do cubopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000983646pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples