Introdução ao estudo das funções de 1º grau com o uso do software GeoGebra
dc.contributor.advisor | Soares, Débora da Silva | pt_BR |
dc.contributor.author | Reis, Fernanda Pacheco dos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-03-24T02:06:21Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/134091 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho é um estudo sobre as possíveis contribuições do uso de um recurso tecnológico para introduzir o conceito de Função Afim. Foi realizado com 37 alunos de duas turmas do 1° ano do Ensino Médio, em um Colégio Estadual situado no centro de Porto Alegre e surgiu das inquietações da professora/pesquisadora sobre sua prática pedagógica, bem como pelo grande contato dos alunos com as tecnologias. O trabalho defende a ideia de que o uso das novas tecnologias nas aulas de Matemática beneficiam e auxiliam a aprendizagem apoiado no estudo da professora Gravina (2015), que afirma que as tecnologias influenciam nas formas de pensar, de aprender e produzir.Teve como objetivo investigar o uso do GeoGebra para introduzir o conceito de funções de 1° grau . Concluímos que a aplicação da sequência didática ajudou na aprendizagem dos alunos, pelas contribuições obtidas pelo uso do software, pois tornou as aulas mais interessantes e dinâmicas e possibilitou a construção inicial do conceito de função de 1° grau, e que será utilizado para a sequência de aulas desta disciplina. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | GeoGebra : Software | pt_BR |
dc.subject | Mídias digitais | pt_BR |
dc.title | Introdução ao estudo das funções de 1º grau com o uso do software GeoGebra | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000983950 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Matemática | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Exact and Earth Sciences (291)