Uma nova proposta para o ensino de funções quadráticas
dc.contributor.advisor | Varriale, Maria Cristina | pt_BR |
dc.contributor.author | Colet, Elita Bavaresco | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-03-24T02:06:19Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/134088 | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo deste trabalho é compartilhar uma proposta didática que integra o uso da tecnologia digital ao ensino da matemática, mais especificamente ao estudo de Funções Quadráticas, bem como verificar o papel desempenhado por cada um de seus coeficientes. As atividades foram desenvolvidas com o auxílio do software Winplot em uma turma de 9º Ano do Ensino Fundamental. Os resultados comprovam a importância da utilização dessa ferramenta para a construção de um ensino de qualidade. Como metodologia de pesquisa, utilizou-se a Engenharia Didática. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Funções quadráticas | pt_BR |
dc.subject | Software Winplot | pt_BR |
dc.title | Uma nova proposta para o ensino de funções quadráticas | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000983935 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Matemática | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License