Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBona, Aline Silva dept_BR
dc.contributor.authorGobatto, Andresa Accadrollipt_BR
dc.date.accessioned2016-03-24T02:06:16Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134080pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho aborda a Matemática Financeira: a sua História, Juros Simples, Composto e Funções no Ensino Fundamental. A matemática financeira é relevante na construção do conhecimento, pois inserir o indivíduo em situações cotidianas é fundamental para que ele saiba analisar, criticar e vivenciar a realidade atual. A partir de um estudo bibliográfico e uma prática de ensino em uma escola de ensino fundamental e com objetivo de facilitar o acesso ao conhecimento e ensino da matemática financeira através do uso de novas tecnologias, abordamos o referido tema e constatamos que diante da atual realidade, de rápidas e profundas mudanças em todos os aspectos, faz-se necessária e urgente mudança dentro do contexto educacional, em especial no ensino da matemática financeira, fazendo uso das novas tecnologias, a fim de que o educando possa interagir e ter um pleno desenvolvimento.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMatemática financeirapt_BR
dc.subjectJuros simplespt_BR
dc.subjectJuros compostospt_BR
dc.titleUma prática com planilhas e GeoGebra na escola básica para abordar matemática financeirapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000983578pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples