O uso do Winplot no auxílio do processo de ensino e aprendizagem nas aulas de matemática
![Thumbnail](/bitstream/handle/10183/134074/000984601.pdf.jpg?sequence=3&isAllowed=y)
Visualizar/abrir
Data
2015Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
Este estudo é uma pesquisa qualitativa, que desenvolvi com o objetivo principal de elaborar, implementar e analisar uma sequência didática, envolvendo o conteúdo de gráficos da função quadrática. Além disso, busquei associar, reconhecer e compreender a relação entre os coeficientes da função quadrática. Realizei esta investigação em uma turma, com 16 alunos, do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, do Instituto Federal Farroupilha – Campus Alegrete/RS. A importância da realiza ...
Este estudo é uma pesquisa qualitativa, que desenvolvi com o objetivo principal de elaborar, implementar e analisar uma sequência didática, envolvendo o conteúdo de gráficos da função quadrática. Além disso, busquei associar, reconhecer e compreender a relação entre os coeficientes da função quadrática. Realizei esta investigação em uma turma, com 16 alunos, do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, do Instituto Federal Farroupilha – Campus Alegrete/RS. A importância da realização de tal pesquisa deve-se à necessidade de incluir o uso de tecnologias na disciplina de Matemática e à carência de material didático voltado para esse fim. Para fundamentar o processo de investigação, utilizei como metodologia os pressupostos da Engenharia Didática. Espero, com esse trabalho, contribuir para instrumentalização dos professores do Ensino Médio de maneira a favorecer a aprendizagem do conteúdo proposto. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Curso de Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática.
Coleções
Este item está licenciado na Creative Commons License
![](/themes/Mirage2Novo//images/lume/cc.png)