Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVieira, Martha Barcellospt_BR
dc.contributor.authorSilva, Estela Maria Rodrigues dapt_BR
dc.date.accessioned2016-03-19T02:04:58Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134028pt_BR
dc.description.abstractO ensino deve vir aliado a recursos que possam tornar o aprendizado do aluno mais eficiente. As Tecnologias da Informação e Comunicação estão entre as alternativas pensadas diante das mudanças ocorridas nas últimas décadas na vida do ser humano. Uma das preocupações atuais dos profissionais da Educação é manter os alunos atentos ao que se ensina. O uso das tecnologias nas escolas, em especial a internet e o computador se ampliou na última década e os professores, organizadores do conhecimento, buscaram também ampliar seus conhecimentos para aulas mais atrativas. A presente monografia tem o propósito de trazer a discussão sobre a importância do uso do telefone celular nas instituições de ensino e evidenciar as possibilidades, com seu uso, como instrumento didático, e encorajar os professores a propagar o uso dessa tecnologia ainda muito polêmica. O celular, um recurso que acompanha o aluno vinte e quatro horas possibilita ao docente uma gama de possibilidades pedagógicas que auxiliam e colaboram no enriquecimento do conteúdo.pt_BR
dc.description.abstractTeaching must come together with resources that can make the student learning more efficient. Technologies of Information and Communication are the alternatives that have been thought after the changes of the last couple of decades in the human beings lifestyle. Nowadays, one of the concerns of Education workers is how to keep students interested in the subject of learning. The use of technology at schools, especially the Internet and the personal computer has widened in the last decade and teachers, organizers of knowledge, also sought to expand their knowledge to more interesting classes. This paper intends to bring the discussion on the importance of the use of the cell phone in educational institutions and contrast the possibilities, with its use as a teaching tool, as well as encourage these institutions to spread the use of this very controversial technology. The cell phone, a feature that accompanies the student twenty-four hours a day, gives to teachers a range of educational opportunities that assist and collaborate to enrich the process of teaching and learning.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectMediaen
dc.subjectInformation and communication technologiesen
dc.subjectTelefone celularpt_BR
dc.subjectCellen
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
dc.subjectInterdisciplinarityen
dc.subjectTeacher trainingen
dc.titleComplicação ou contribuição? O uso do celular como recurso pedagógicopt_BR
dc.title.alternativeContribution or difficulty? the use of mobile as an pedagogic resourceen
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000979759pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples