Show simple item record

dc.contributor.advisorRodrigues, Alessandra Pereirapt_BR
dc.contributor.authorSantos, Catia Rudinara Duarte Goulart dospt_BR
dc.date.accessioned2016-03-19T02:04:54Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134023pt_BR
dc.description.abstractO tópico do trabalho foi elaborado em relação prática docente, onde organizado em cima das dificuldades e utilizando argumentos e subsídios através de cursos e formações pedagógicas oferecidas aos professores, na qual as histórias infantis e as tecnologias foram aliadas como recursos para enriquecer e tornar o planejamento algo muito mais atrativo e motivador no auxílio da alfabetização, um trabalho diferenciado e significativo para o aprendizado do dia a dia em sala de aula. Trata-se assim, como é possível utilizar estas novas práticas inovadoras sem deixar de lado o conhecimento existente, uma nova proposta, do velho com o novo. A partir da elaboração deste argumento, o objetivo maior é proporcionar um ambiente onde a literatura e as tecnologias se façam presentes de forma lúdica. Despertar a criatividade, o gosto pela leitura e enriquecer o vocabulário, oportunizando ao educando condições para o desenvolvimento de suas potencialidades e capacidades cognitivas, afetivas e sociais, Valorizar primeiramente a realidade dos alunos, destacar a inclusão digital como contribuição nas aulas, ressaltar a importância de planejar e utilizar estas colaborações de forma a favorecer mudanças no modo de ensinar, aprender e auxiliar de maneira prática e inovadora essa atual geração.pt_BR
dc.description.abstractThe topic of the work was done regarding teaching practice, where organized upon hard times and using arguments and subsidies through courses and educational training offered to teachers, in which the children's stories and technologies have been combined as resources to enrich and make planning something much more attractive and motivating in aid of literacy, differentiated and meaningful work for the day to day learning in the classroom. This is so, as you can use these new innovative practices without neglecting the existing knowledge, a new proposal, the old with the new. From the elaboration of this argument, the ultimate goal is to provide an environment where literature and the technologies to be present in a playful manner. Wake creativity, love of reading and enrich the vocabulary, giving opportunity to the student conditions for the development of their potentials and cognitive, emotional and social skills, first value the reality of students, highlight the digital inclusion as a contribution in class, emphasizing the importance to plan and use these collaborations in order to favor changes in the way of teaching, learning and assisting in a practical and innovative way this current generation.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLiteracyen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectStoriesen
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectMediaen
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectLiteratura infantilpt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.titleAlfabetizando com histórias infantis e mídiaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000978016pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record