O uso das mídias na sala de aula : um desafio para o professor
Fecha
2015Nivel académico
Especialización
Otro título
Use of media in the classroom : a challenge for teacher
Materia
Resumo
Neste momento em que a evolução tecnológica esta a pleno vapor, influenciando em todas as áreas da evolução humana, interagir com as novas tecnologias em sala de aula ainda é e um desafio para os docentes. Na grande maioria dos professores atuantes, a formação não inclui o uso dessas tecnologias, obrigando-os a buscar esse conhecimento em outros espaços, que nem sempre proporcionam segurança e domínio suficientes. Muito embota alguns já tenham percebido o grande potencial dessas ferramentas, co ...
Neste momento em que a evolução tecnológica esta a pleno vapor, influenciando em todas as áreas da evolução humana, interagir com as novas tecnologias em sala de aula ainda é e um desafio para os docentes. Na grande maioria dos professores atuantes, a formação não inclui o uso dessas tecnologias, obrigando-os a buscar esse conhecimento em outros espaços, que nem sempre proporcionam segurança e domínio suficientes. Muito embota alguns já tenham percebido o grande potencial dessas ferramentas, como material de apoio no processo ensino aprendizagem, resta saber se os mesmos se sentem preparados para este desafio. Para responder a este questionamento esta pesquisa pretende analisar o comportamento do professor em relação ao uso das mídias, através de entrevista e observação do uso das mesmas em sala de aula. ...
Abstract
At a time when technological developments this in full swing, influence in all areas of human evolution, interact with new technologies in the classroom and is still a challenge for teachers. In the vast majority of the teachers working in the training does not include the use of these Technologies, forcing them to seek this knowledge in other areas, not always provide sufficient security and domain. Although some have realized the great potential of these tools, as background material in the l ...
At a time when technological developments this in full swing, influence in all areas of human evolution, interact with new technologies in the classroom and is still a challenge for teachers. In the vast majority of the teachers working in the training does not include the use of these Technologies, forcing them to seek this knowledge in other areas, not always provide sufficient security and domain. Although some have realized the great potential of these tools, as background material in the learning process, the question is whether they feel prepared for this challenge. To answer this question this research analyzes the teacher's behavior regarding the use of the media, through interviews and observation of using them in the classroom. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Colecciones
-
Ciencias Humanas (1949)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License