Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFranciscatto, Robertopt_BR
dc.contributor.authorBrenner, Cláudia Carvalhopt_BR
dc.date.accessioned2016-03-19T02:04:36Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/133996pt_BR
dc.description.abstractA utilização de vídeos tem se tornado um processo cada vez mais usado pelos professores. Temos que estar abertos para os novos desafios que a tecnologia nos mostra. Esses avanços estão diretamente ligados e refletidos na educação. O uso de computadores e das TICs nas atividades educacionais implica diretamente no uso de novas linguagens e novos conceitos aplicados a prática pedagógica. O emprego de diferentes mídias pode influenciar e desenvolver as diversas inteligências tão observadas hoje na prática pedagógica, pois elas ajudam a instigar o pensamento reflexivo e crítico do aluno. Neste trabalho procura-se evidenciar que, com o auxílio de imagens, fotos, os estudantes que trabalham na construção de vídeos, usando esse processo como uma ferramenta educacional, desenvolvendo um trabalho intenso de pesquisa, e assim, aprofundando o conhecimento em temas propostos por eles, construindo um saber mais aprofundado relacionado a determinado tópico.pt_BR
dc.description.abstractThe utilization of videos has become increasingly exercised by educators. We must be receptive to the new challenges technology presents us. These advances are directly linked to and reflected in Education. The use of computers and the ICTs in educational activities directly result in the application of new languages and new concepts pertaining to teaching practice. The employment of different media may influence and develop the various intelligences observed today in pedagogical practice, as they help instigate the advancement of the student's reflective and critical thinking. In this paper I want to show that with the aid of images, photos, the students working on making videos, using this process as an educational teaching tool, develop intense work on research, thus increasing knowledge on subjects proposed by them, building a deeper knowledge related to a certain topic.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTechnologiesen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectImagesen
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectEquipamento audiovisualpt_BR
dc.subjectPhotosen
dc.subjectVídeopt_BR
dc.subjectEducationen
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.titleO uso da fotografia na construção de vídeos educacionaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000978836pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples