O uso da fotografia na construção de vídeos educacionais
dc.contributor.advisor | Franciscatto, Roberto | pt_BR |
dc.contributor.author | Brenner, Cláudia Carvalho | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-03-19T02:04:36Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/133996 | pt_BR |
dc.description.abstract | A utilização de vídeos tem se tornado um processo cada vez mais usado pelos professores. Temos que estar abertos para os novos desafios que a tecnologia nos mostra. Esses avanços estão diretamente ligados e refletidos na educação. O uso de computadores e das TICs nas atividades educacionais implica diretamente no uso de novas linguagens e novos conceitos aplicados a prática pedagógica. O emprego de diferentes mídias pode influenciar e desenvolver as diversas inteligências tão observadas hoje na prática pedagógica, pois elas ajudam a instigar o pensamento reflexivo e crítico do aluno. Neste trabalho procura-se evidenciar que, com o auxílio de imagens, fotos, os estudantes que trabalham na construção de vídeos, usando esse processo como uma ferramenta educacional, desenvolvendo um trabalho intenso de pesquisa, e assim, aprofundando o conhecimento em temas propostos por eles, construindo um saber mais aprofundado relacionado a determinado tópico. | pt_BR |
dc.description.abstract | The utilization of videos has become increasingly exercised by educators. We must be receptive to the new challenges technology presents us. These advances are directly linked to and reflected in Education. The use of computers and the ICTs in educational activities directly result in the application of new languages and new concepts pertaining to teaching practice. The employment of different media may influence and develop the various intelligences observed today in pedagogical practice, as they help instigate the advancement of the student's reflective and critical thinking. In this paper I want to show that with the aid of images, photos, the students working on making videos, using this process as an educational teaching tool, develop intense work on research, thus increasing knowledge on subjects proposed by them, building a deeper knowledge related to a certain topic. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Technologies | en |
dc.subject | Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) | pt_BR |
dc.subject | Images | en |
dc.subject | Imagem | pt_BR |
dc.subject | Equipamento audiovisual | pt_BR |
dc.subject | Photos | en |
dc.subject | Vídeo | pt_BR |
dc.subject | Education | en |
dc.subject | Fotografia | pt_BR |
dc.title | O uso da fotografia na construção de vídeos educacionais | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000978836 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License

-
Ciências Humanas (1951)