Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSabrito, Carlos Eduardo dos Santospt_BR
dc.contributor.authorSantos, Andréia Montesdioca dospt_BR
dc.date.accessioned2016-03-19T02:04:25Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/133975pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo busca evidenciar as mudanças provocadas pelas novas tecnologias móveis, presentes cada vez mais cedo no contexto social dos nossos alunos. O Smartphone, que carrega em seus registros e configurações inúmeros recursos e aplicativos, pode atingir um objetivo amplo no âmbito educacional, tornando-se aliado na busca de uma aprendizagem mais construtiva. Assim sendo, busca-se a resposta à seguinte questão de pesquisa: quais as mudanças trazidas pelo smartphone para o contexto educacional? Trata-se de um estudo de caso, exploratório, de natureza qualitativa, que registra a experiência de alunos da E.M.E.F Padre Orestes João Stragliotto, matriculados no 9° ano do Ensino Fundamental focalizando suas práticas pedagógicas no ensino de Língua Portuguesa ligadas ao auxílio do aplicativo Whatsapp presentes e disponíveis nos aparelhos de mídia integrada. A investigação realizada aqui permitiu evidenciar, na opinião dos respondentes, uma prática interpretativa mais contextualizada e rápida.pt_BR
dc.description.abstractThis study seeks to show the changes caused by new mobile technologies, presents at an earlier age in the social context of our students. The Smartphone, keep in the records and settings numerous features and applications, can achieve a larger goal in the educational field, becoming an ally in the search for a more constructive learning. Therefore, it seeks to answer the following research question: what are the changes brought about by smartphone for the educational context? It is a case study, exploratory, qualitative, which records the EMEF Father of students experience Orestes John Stragliotto enrolled in the 9th grade of elementary school focusing on their pedagogical practices in teaching Portuguese linked aid application Whatsapp present and available in the integrated media players. The research has highlighted here, in the opinion of respondents, a more contextualized and fast performance practice.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectInformation and communication technologiesen
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.subjectSmartphoneen
dc.subjectWhatsappen
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.titleO uso do smartphone como ferramenta pedagógicapt_BR
dc.title.alternativeThe use of smartphone as educational tool en
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000975907pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples