A formação de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental em relação às TICs
dc.contributor.advisor | Hahn, Raquel Usevicius | pt_BR |
dc.contributor.author | Peres, Luciana Patricia da Silva | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-03-17T02:06:02Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/133914 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho procura problematizar a formação dos docentes na área das tecnologias digitais, procurando verificar qual o uso que o professor do ensino fundamental de 1° ao 5° ano faz do laboratório de informática da escola pesquisada, e assim mostrar a importância do uso do mesmo em um processo ensino aprendizagem com mais qualidade e diversificação para os discentes. O papel do educador é transmitir conhecimentos e capacitar os cidadãos para um futuro onde ele consiga por si só galgar novos caminhos com condições igualitárias aos outros cidadãos. Vivemos em uma sociedade onde as TICs são utilizadas com muita frequência e sendo elas indispensáveis no mundo moderno cabe ao professor estar capacitado para poder oferecer aos seus alunos um ensino que englobe conhecimentos relacionados as novas tecnologias, em suma a formação do professor é primordial. Este estudo apresenta uma pesquisa qualitativa que é aquela que busca entender um fenômeno específico em profundidade. | pt_BR |
dc.description.abstract | This paper aims to discuss the training of teachers in the area of new technologies showing its importance in the learning process with more quality and diversification for the students, the role of the educator is to transmit knowledge and empower citizens to a future where he can by alone climb new ground with equal conditions to other s citizens live in a society where ICTs are used very often and they are indispensable in the modern world the teacher should be able to offer its students an education that encompasses knowledge regarding the new technologies, in short teacher training is paramount. This study presents a qualitative research is one that seeks to understand a specific phenomenon in depth. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Education | en |
dc.subject | Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) | pt_BR |
dc.subject | New technologies | en |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Formação profissional | pt_BR |
dc.subject | Learning education | en |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Training | en |
dc.subject | Laboratório de informática | pt_BR |
dc.title | A formação de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental em relação às TICs | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000981783 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1949)