Vídeo e TV, infinitas possibilidades na educação infantil de hoje
dc.contributor.advisor | Foohs, Marcelo Magalhães | pt_BR |
dc.contributor.author | Gomes, Graziella Molina Borges | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-03-17T02:05:34Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/133904 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo tem como objetivo mostrar a riqueza de possibilidades educativas do uso da TV e do Vídeo na Educação Infantil, etapa primordial no desenvolvimento integral da criança e construção da identidade. Levando em consideração o fascínio que essas mídias têm sobre as crianças, sendo elas especialmente vulneráveis ao seu encanto e visto que os pequenos estão imersos em uma nova cultura rodeada pelas novas tecnologias e meios de comunicação, é de suma importância que tanto pais como principalmente professores se utilizem dessas ferramentas de múltiplas linguagens como aliados no processo de ensino aprendizagem. Mesmo havendo muitíssimos professores na área de educação infantil ainda passivos, e alguns até relutantes para enfrentar o novo, á de se começar de alguma maneira e como a televisão e o vídeo são mídias relativamente baratas e de uso simples, presentes na maioria das escolas, é através deles que podem começar a suscitar novas práticas pedagógicas e aproximar-se mais do contexto social dos alunos de uma forma prazerosa e significativa. | pt_BR |
dc.description.abstract | This study aims to show the great educational possibilities of using TV and Video in kindergarten, primary step in the development of children and construction of identity. Taking into account the fascination that those media have on children, they are especially vulnerable to their charm and because the little ones are immersed in a new culture surrounded by new technologies and media, it is very important that both parents and especially teachers use those tools of multiple languages as allies in the teaching and learning process. Even with many teachers in early childhood education area still passive, and some even reluctant to face the new, it has to start somewhere. Since television and video are relatively inexpensive and simple to use, present in most schools, it is through them that we may begin to generate new teaching practices and be closer to the social context of students in an enjoyable and meaningful way. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) | pt_BR |
dc.subject | TV | en |
dc.subject | Kindergarten | en |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Media | en |
dc.subject | Televisão | pt_BR |
dc.subject | Vídeo | pt_BR |
dc.title | Vídeo e TV, infinitas possibilidades na educação infantil de hoje | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000980962 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1949)