O uso integrado das mídias em turma multisseriada
dc.contributor.advisor | Silveira, Paloma Dias | pt_BR |
dc.contributor.author | Bonometti, Jaqueline | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-03-17T02:05:06Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/133887 | pt_BR |
dc.description.abstract | O uso integrado das mídias na escola do campo torna-se fundamental diante da sociedade da informação. O presente trabalho tem como objetivo pesquisar sobre a realidade da escola do campo e a possibilidade de integrar as mídias em uma classe multisseriada, trazendo significativa contribuição no processo de ensino e de aprendizagem. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, um estudo de caso. Os outores de referência são Belloni (2014); Brito e Purificação (2012); Lima, Zanlorenzi e Pinheiro (2012); Paulo Freire (1970 e 1996); e Wendel Freire (2011). Em sala de aula, as mídias atuam como facilitadoras e motivadoras, proporcionam aos alunos aulas mais atrativas e dinâmicas, e despertam no aluno o interesse em buscar o conhecimento. Na escola do campo, o uso integrado das mídias auxilia na construção de um ensino de qualidade. A escola do campo, que por muito tempo foi tratada com descaso, necessita ganhar maior valorização e empenho em prol de uma educação justa, digna e de qualidade. As mídias desempenham um importante papel na aprendizagem, pois contribuem para o desenvolvimento de aulas mais atrativas e produtivas. É possível integrá-las em uma turma multisseriada, trazendo importantes resultados. | pt_BR |
dc.description.abstract | The use integrated of the communications in the country’s school became fundamental up against information’s society. The present work have with objective research about the reality of the country’s school and the possibility of joined the communications in a multigrades class, bring significant contribution in the process of teaching and of learning. If treat of a quality’s research, a study of case. The authors of reference are Belloni (2014); Brito and Purificação (2012); Lima, Zanlorenzi and Pinheiro (2012); Paulo Freire (1970 and 1996); and Wendel Freire (2011). In classroom, the communications act propose ease and motivation, the communication do the student attractive and dynamics class and wake up in the students the interest in to get the knolegde. In the country’s school the use integrated of the communications help in building of a quality’s teaching. The country’s school that is during many time is treated without interest, necessary to earn more value in favor of a fair, decent and quality education. The communications have a paper important in the learning because contribute to the develop of attractive and dynamics classes. The communication can if integrate in a multigradeclass, bring important results. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Educação do campo | pt_BR |
dc.subject | Education | en |
dc.subject | Country’s school | en |
dc.subject | Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) | pt_BR |
dc.subject | Sala de aula | pt_BR |
dc.subject | Communications | en |
dc.subject | Multigrades class | en |
dc.title | O uso integrado das mídias em turma multisseriada | pt_BR |
dc.title.alternative | The use integrated of the communications in class multigrades | en |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000981623 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Serafina Corrêa, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1949)