Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorCastilho, Maria Inêspt_BR
dc.contributor.authorZancanaro, Rejanept_BR
dc.date.accessioned2016-03-16T02:06:16Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/133881pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso apresenta uma proposta desenvolvida em uma escola da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre com alunos do ensino fundamental. A pesquisa fez uso de um questionário investigativo em que professores e alunos foram questionados sobre o uso do blog na educação. O desenvolvimento da atividade visa tornar a ferramenta blog como extensão da sala de aula e recurso pedagógico para o ensino de Matemática. A construção do blog aborda a resolução e análise das questões das Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), assunto escolhido pelo motivo de ser a primeira vez que a escola participa da OBMEP. Como resultado observou-se envolvimento da turma, integração entre alunos e aceitação desta nova tecnologia. Por fim, a utilização do blog na educação serviu como estímulo e contribuição para estudos futuros na área da Matemática.pt_BR
dc.description.abstractThis course conclusion work presents a proposal developed in Porto Alegre public schools with middle school students. The research has used an investigative questionnaire in which teachers and students were asked about using blog in education. The activity development aims to make the blog tool as an extension of the classroom and an educational resource for Mathematics teaching. The blog building addresses the resolution and issues analysis of the Brazilian Olympics of Mathematics Public Schools (OBMEP), subject chosen because it was the first time the school participed in the OBMEP. As a result there was involvement of the class, integration among classmates and acceptance of this technology. Finally, the use of blog in education served as a stimulus and contribution to future studies in Maths.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectMathematical knowledgeen
dc.subjectLearningen
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectBlogpt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.titleO blog como extensão da sala de aula e recurso pedagógico para o ensino de matemática com alunos do Ensino Fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000982100pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem