Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFavaretto, Fernandopt_BR
dc.contributor.authorPagotto, Patríciapt_BR
dc.date.accessioned2016-03-16T02:06:01Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/133868pt_BR
dc.description.abstractAs crianças e os jovens estão inseridos atualmente em um contexto tecnológico que favorece uma infinidade de interações e possibilidades, permitindo que eles estejam conectados o tempo todo e em qualquer lugar. Na área de educação, esta crescente expansão da tecnologia traz inúmeros avanços e benefícios, e muito está sendo feito para que haja um bom uso destas inovações, de modo a favorecer e facilitar o aprendizado, não apenas dentro de sala de aula. Seguindo esta desafiadora linha de pensamento, este trabalho tem como objetivo exemplificar como os blogs de histórias infantis podem se tornar uma importante ferramenta de incentivo à leitura, visto que está se tornando cada vez mais difícil despertar nas crianças o interesse em ler um livro. Através de uma experiência com o quarto ano do Ensino Fundamental, este trabalho irá mostrar que quando são utilizadas mídias tecnológicas nas aulas, como os blogs de histórias infantis, os alunos ficam muito mais entusiasmados em ler, querendo descobrir novas histórias, aprendendo de uma maneira diferente da habitual, realizando eles mesmos as pesquisas e criando novas histórias, o que os torna mais autônomos na busca pelo conhecimento.pt_BR
dc.description.abstractThe children and the young people are currently inserted in a technological context that favors an infinity of integration and possibilities, allowing them to be connected all the time and everywhere. In education field, this growing expansion of technology brings several advancements and benefits, and much is being done to ensure good use of these innovations, in order to favor make the learning easier, not only inside the classroom. Following this challenging thought line, this paper aims to exemplify how blogs of children's stories can become an important reading incentive tool, since it is becoming more and more difficult to arouse the children's interest in reading a book. Through an experiment with the fourth year of elementary school, this paper will show that when technological medias are used in the classroom, as the blogs of children's stories, students become more interested in reading, wanting to discover new stories, learning in a different way from the usual, making researches by themselves and creating new stories, what makes them more autonomous in the pursuit of the knowledge.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMediaen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectReadingen
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectStoriesen
dc.subjectBlogpt_BR
dc.subjectSchoolen
dc.titleIncentivando a leitura através dos blogs : uma experiência com o 4º ano do Ensino Fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000982075pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples