A influência da web como fator de melhoria no ensino-aprendizagem da matemática
dc.contributor.advisor | Castilho, Maria Inês | pt_BR |
dc.contributor.author | Matos, Wilson Carlos Rodrigues de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-03-15T02:07:40Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/133742 | pt_BR |
dc.description.abstract | Atualmente, muitas pessoas utilizam a Internet como forma de comunicação. Existe um grande número de portais onde ocorre a interação. No entanto, entre as redes sociais, o Facebook se destaca por ser o mais utilizado. Diante disso, esta monografia tem como objetivo demonstrar a utilização dessa rede social, como instrumento de ensino, para facilitar a aprendizagem de Matemática com estudantes do ensino médio. Este processo visa o desenvolvimento intelectual e social para a formação cidadã crítica e consciente na educação. Para tanto torna-se necessário utilizar caminhos que direcionem o educando junto com as tecnologias de modo que desperte esses instrumentos interligados ao seu cotidiano, possibilitando aulas mais motivadoras para a aprendizagem do que o ensino tradicional transmissivo. Deseja- se estabelecer, uma comunicação mais efetiva através dos meios de comunicação utilizando, entre outros, a ferramenta Facebook como proposta de construção do conhecimento pelo educando. | pt_BR |
dc.description.abstract | Today, many people use the internet as a means of communication. There is a large number of portals where interaction occurs, but between social networks Facebook stands out for being the most used. Therefore, this monograph aims to use this social network as a teaching tool to facilitate the learning of mathematics with students of basic education. This process aims at the intellectual and social development for citizen training critical and conscious in education using new technologies. Therefore, it becomes necessary to use paths that direct the student along with the so awaken these instruments connected to your everyday technologies, enabling more motivating lessons for learning than traditional teaching transmissive. We wish to establish a more effective communication through the media using, among others, the Facebook tool as a proposal for construction of knowledge by educating. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | en | |
dc.subject | Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) | pt_BR |
dc.subject | Learning | en |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Teaching | en |
dc.subject | Web | pt_BR |
dc.subject | Mathematics | en |
dc.subject | Rede social | pt_BR |
dc.title | A influência da web como fator de melhoria no ensino-aprendizagem da matemática | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000982520 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Serafina Corrêa, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1949)