Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCastilho, Maria Inêspt_BR
dc.contributor.authorMatos, Wilson Carlos Rodrigues dept_BR
dc.date.accessioned2016-03-15T02:07:40Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/133742pt_BR
dc.description.abstractAtualmente, muitas pessoas utilizam a Internet como forma de comunicação. Existe um grande número de portais onde ocorre a interação. No entanto, entre as redes sociais, o Facebook se destaca por ser o mais utilizado. Diante disso, esta monografia tem como objetivo demonstrar a utilização dessa rede social, como instrumento de ensino, para facilitar a aprendizagem de Matemática com estudantes do ensino médio. Este processo visa o desenvolvimento intelectual e social para a formação cidadã crítica e consciente na educação. Para tanto torna-se necessário utilizar caminhos que direcionem o educando junto com as tecnologias de modo que desperte esses instrumentos interligados ao seu cotidiano, possibilitando aulas mais motivadoras para a aprendizagem do que o ensino tradicional transmissivo. Deseja- se estabelecer, uma comunicação mais efetiva através dos meios de comunicação utilizando, entre outros, a ferramenta Facebook como proposta de construção do conhecimento pelo educando.pt_BR
dc.description.abstractToday, many people use the internet as a means of communication. There is a large number of portals where interaction occurs, but between social networks Facebook stands out for being the most used. Therefore, this monograph aims to use this social network as a teaching tool to facilitate the learning of mathematics with students of basic education. This process aims at the intellectual and social development for citizen training critical and conscious in education using new technologies. Therefore, it becomes necessary to use paths that direct the student along with the so awaken these instruments connected to your everyday technologies, enabling more motivating lessons for learning than traditional teaching transmissive. We wish to establish a more effective communication through the media using, among others, the Facebook tool as a proposal for construction of knowledge by educating.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFacebooken
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectLearningen
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectTeachingen
dc.subjectWebpt_BR
dc.subjectMathematicsen
dc.subjectRede socialpt_BR
dc.titleA influência da web como fator de melhoria no ensino-aprendizagem da matemáticapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000982520pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localSerafina Corrêa, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples