Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVieira, Martha Barcellospt_BR
dc.contributor.authorCosta, Úrsula Brancher dapt_BR
dc.date.accessioned2016-03-15T02:07:37Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/133736pt_BR
dc.description.abstractOs recursos tecnológicos e as redes sociais fazem parte do cotidiano das pessoas desse tempo histórico. A escola ainda é resistente quanto ao uso das redes sociais como recurso pedagógico. Os professores divergem quanto a inclusão das redes sociais no seu exercício docente, há posições a favor e outras contra. As restrições iniciam pelo medo de perder o controle em relação ao comportamento dos alunos e passam por questões como o despreparo do professor em relação ao uso das mídias, posturas autoritárias e pelo medo de ousar fazer diferente o seu ofício de ensinar. E como o conhecimento não pode ser oferecido ou doado pelo educador ao educando e sim construído pela própria pessoa através de suas vivências, este trabalho de pesquisa apresenta uma proposta pedagógica que testa as possibilidades de uso do Facebook como recurso nas aulas de língua inglesa numa turma de 3º ano do Ensino Médio de uma escola pública estadual.pt_BR
dc.description.abstractTechnological resources and social networks are part the daily lives of people of that historical time. The school is still tough as the use of social networks as an educational resource. Teachers differ on the inclusion of social networks as a teaching exercise, there are positions in favor and against others. The restrictions start by fear of losing control over the behavior of students and go through issues such as teacher's unpreparedness regarding the use of the media, authoritarian attitudes and fear to dare do otherwise their office of teaching. And how knowledge cannot be offered or donated by the teacher to the student, but built by the person through their experiences, this research presents an educational proposal that tests the possibilities of using Facebook as a resource in the English language classes in a class 3rd year of high school from a public school.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFacebooken
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectInteractivityen
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectKnowledge constructionen
dc.subjectConstrução do conhecimentopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.titleO facebook como ferramenta pedagógica nas aulas de Língua Inglesapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000982508pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples