Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFavaretto, Fernandopt_BR
dc.contributor.authorLisboa, Liziane Zanonpt_BR
dc.date.accessioned2016-03-15T02:07:28Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/133713pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa teve como objetivo analisar as contribuições da informática para a aprendizagem e desenvolvimento da criança na educação infantil. O estudo foi realizado em uma Pré-Escola da rede municipal de ensino de Paraí/RS, onde se buscou investigar como a escola trabalha a informática e qual é a concepção acerca de sua importância, além de proporcionar uma reflexão acerca do papel do educador no processo de aprendizagem da criança através da informática. Identificou-se a limitação de um trabalho com a informática abrangente, o que delimita a aprendizagem e formação integral das crianças na instituição mencionada. Apontou-se a necessidade de inserir a informática como trabalho efetivo nas instituições de educação infantil, para que se proponha ao sucesso pedagógico e a consequente ampliação de saberes. Ao final, demonstrou-se a importância da informática como prática efetiva na educação infantil e destacou-se a importância da informática como ferramenta pedagógica para auxiliar os educadores em sua prática docente.pt_BR
dc.description.abstractThis research aimed to analyze the computer's contributions to the child's learning and development in early childhood education. The study conducted was in a Public Preschool in Paraí / RS, where we sought to investigate how the school works the computer and what is the conception of its importance, as well as provide a reflection on the educator's role in the child's learning process by computer. The limitation of a job with the comprehensive information was identified, which borders the full learning and training of children in the said institution. He pointed up the need to enter the computer as effective work in educational institutions, in order to propose to the educational success and the consequent expansion of knowledge. At the end, it was demonstrated the importance of information technology as an effective practice in early childhood education and stressed the importance of information technology as a pedagogical tool to assist educators in their teaching practice.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectComputer learningen
dc.subjectChildhood educationen
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectInformáticapt_BR
dc.subjectSala de aulapt_BR
dc.titleContribuições da Informática na Educação Infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000981780pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples