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dc.contributor.advisorCarvalho, Julia Dutra dept_BR
dc.contributor.authorLucca, José Antonio Caruso dept_BR
dc.date.accessioned2016-03-10T02:05:44Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/133630pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho propõe uma reflexão sobre o tema do Acompanhamento Terapêutico (AT). Busca apresentá-lo a partir do trajeto proporcionado pela vivência desta prática e, por isso, aposta em sua potência e singularidade. Parte de cartografias de estar em dois múltiplos lugares – o de acompanhante terapêutico e o de residente em Saúde Mental Coletiva – e, também, cartografias de habitar o não-lugar. Desta forma, através da reunião das múltiplas sensações e reflexões suscitadas pelo AT, atribui nome ao singular que surge do encontro com os acompanhados e sustenta que esta modalidade clínica permite a invenção e a criação de novas formas de operar uma prática de cuidado. Problematiza, em função disso, a Reforma Psiquiátrica Antimanicomial, bem como defende que o AT não é uma ferramenta constituída somente por técnicas, mas também por encontros.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCartografiapt_BR
dc.titleCartografando territórios existenciais na Terrae Brasilis: um aprendiz-cartógrafo buscando sentido para sua vidapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000984682pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Educação em Saúde Mental Coletivapt_BR


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