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dc.contributor.advisorCosta, Silvia Generali dapt_BR
dc.contributor.authorPagnussat, Rosiélipt_BR
dc.date.accessioned2016-01-07T02:41:20Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/131553pt_BR
dc.description.abstractNa administração pública, toda a estrutura administrativa deve estar motivada para atender as necessidades do cidadão. Nesse sentido, este estudo buscou analisar os fatores motivacionais dos servidores públicos na função de auxiliar de educação infantil na E.M.E.I Gabriela Boff, no município de Camargo (RS). Por meio de uma pesquisa descritiva e quantitativa, foi desenvolvido um estudo de caso, com 9 servidores municipais em uma escola de educação infantil. Como instrumento de coleta de dados, foi aplicado um questionário estruturado. Na primeira parte, através de perguntas fechadas e de seleção, buscou identificar o perfil dos entrevistados. Na segunda parte, o questionário formou-se por questões afirmativas, baseadas nos fatores higiênicos e motivacionais identificados pela teoria de Herzberg. Para a resposta de cada questão, foi utilizada uma escala Likert de 5 pontos, sendo: 1- Discordo totalmente; 2- Discordo; 3- Indiferente; 4- Concordo; e, 5- Concordo Totalmente. Os dados coletados a partir do questionário foram analisados quantitativamente através de tabulação e de planilhas do aplicativo Microsoft Excel. Como resultados, foi possível constatar no estudo que a motivação não depende apenas de fatores organizacionais. No geral, das 27 dimensões avaliadas, 17 apontam motivação, 8 apontam indiferença, e apenas 2 apontam desmotivação. Os fatores que menos interferem na motivação na ótica dos investigados são autonomia, segurança/permanência no trabalho, decisões organizacionais, remuneração, status/prestígio e instalações físicas. Já os fatores que mais motivam, segundo os investigados, são a realização pessoal e profissional, o reconhecimento, o desenvolvimento pessoal, o relacionamento com os gestores/servidores e, o relacionamento com os colegas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGestão públicapt_BR
dc.subjectServidores publicospt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.titleFatores que influenciam a motivação de servidores públicos municipais : estudo de caso na E.M.E.I Gabriela Boffpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000976444pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Gestão Pública UABpt_BR


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