Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMazzilli, Claudio Pinhopt_BR
dc.contributor.authorPereira, Fátima Rosana Retamarpt_BR
dc.date.accessioned2016-01-06T02:41:19Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/131498pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo teve como objetivo identificar os principais motivos que levaram os professores contratados a ingressar no serviço público para desempenharem sua função em escolas públicas estaduais do ensino médio no município de Sant’Ana do Livramento e o tempo de serviço dos mesmos, aliados aos fatores motivacionais. A metodologia adotada foi da pesquisa qualitativa, com a aplicação de um questionário para saber dados sobre fatores motivacionais. A amostra foi composta por trinta e sete professores que desempenham suas funções nas escolas estudadas e que foram escolhidos aleatoriamente para responder ao questionário, para posterior análise de conteúdo. Os principais resultados consideram que o principal motivo para o ingresso foi o fator vocacional e os fatores motivacionais estão relacionados ao envolvimento, convivência e prazer do regente em ministrar as aulas, aliadas ao companheirismo que existe entre aluno e professor. As contratações que tinham o objetivo original de atender a uma necessidade provisória (temporária/emergencial) acabaram sendo usadas para manter docentes durante anos na mesma vaga.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGestão públicapt_BR
dc.subjectServiço públicopt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.titleContratos de professores da rede pública estadualpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coRibeiro, Lena Maris Mazzottipt_BR
dc.identifier.nrb000976069pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Gestão Pública UABpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples