Comportamento do consumidor : pesquisa dos fatores de decisão na compra de cavalos crioulos
Visualizar/abrir
Data
2015Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo analisar o comportamento do consumidor por parte dos criadores em relação a compra de compra de cavalos crioulos, tendo em vista que este é um mercado com diversas peculiaridades e poucas informações. O comportamento do consumidor é uma área de estudo do marketing, e seus conhecimentos são aplicados para entender melhor as práticas de consumo. O estudo foi desenvolvido baseado nos resultados de uma pesquisa qualitativa e outra quantitativa. Na etapa qualita ...
O presente trabalho tem como objetivo analisar o comportamento do consumidor por parte dos criadores em relação a compra de compra de cavalos crioulos, tendo em vista que este é um mercado com diversas peculiaridades e poucas informações. O comportamento do consumidor é uma área de estudo do marketing, e seus conhecimentos são aplicados para entender melhor as práticas de consumo. O estudo foi desenvolvido baseado nos resultados de uma pesquisa qualitativa e outra quantitativa. Na etapa qualitativa foi analisado os conhecimentos obtidos com entrevistas em profundidade realizadas experientes criadores. Num segundo momento foram examinados os dados da etapa qualitativa, provenientes de um questionário aplicado para uma amostra válida de 174 pessoas. Os resultado indicam que o mercado esta ficando cada vez mais competitivo e profissionalizado, porém fatores motivacionais ainda exercem grande influência sobre os consumidores. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3140)
Este item está licenciado na Creative Commons License