Acolhimento com classificação de risco em serviço de emergência na perspectiva do idoso
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Data
2015Autor
Tipo
Assunto
Resumo
Objetivo: Avaliar as práticas de Acolhimento na Classifi cação de Risco do Serviço de Emergência do Hospital de Clínicas de Porto Alegre na perspectiva do idoso. Métodos: Pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso, realizada com 30 idosos, por meio de entrevista semiestruturada, no período de julho a novembro de 2010. As informações foram analisadas por análise temática com apoio do software Nvivo. Resultados: As respostas centraram-se no tempo de atendimento e no processo de trabalho. A práti ...
Objetivo: Avaliar as práticas de Acolhimento na Classifi cação de Risco do Serviço de Emergência do Hospital de Clínicas de Porto Alegre na perspectiva do idoso. Métodos: Pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso, realizada com 30 idosos, por meio de entrevista semiestruturada, no período de julho a novembro de 2010. As informações foram analisadas por análise temática com apoio do software Nvivo. Resultados: As respostas centraram-se no tempo de atendimento e no processo de trabalho. A prática do acolhimento com classifi - cação de risco melhorou o processo de trabalho e destacou a atuação do enfermeiro de modo direto com o usuário. Considerações fi nais: O atendimento de necessidades do idoso, o respeito ao tempo previsto pelo protocolo e o trabalho em rede interna e externa podem ser melhorados a fi m de qualifi car a atenção a esses usuários. ...
Abstract
Objective: To assess practices of embracement at the patient intake area of the emergency department of Porto Alegre Clinicas Hospital from the perspective of the older adults. Methods: Qualitative investigation using the case study approach with 30 older adults trough semi-structured interview between July by November 2010. Data were assessed by thematic analysis with the Nvivo software suite. Results: Responses focused on wait times and on the role of nurses in patient classifi cation. User e ...
Objective: To assess practices of embracement at the patient intake area of the emergency department of Porto Alegre Clinicas Hospital from the perspective of the older adults. Methods: Qualitative investigation using the case study approach with 30 older adults trough semi-structured interview between July by November 2010. Data were assessed by thematic analysis with the Nvivo software suite. Results: Responses focused on wait times and on the role of nurses in patient classifi cation. User embracement practices enhanced the work process and highlighted the direct contact between nurses and users. Conclusions: The care needs of the older adults, the respect for the assessment protocol intervals and work on internal and external network can be improved in order to qualify attention to these patients. ...
Resumen
Objetivo: Evaluar las prácticas de acogida en la clasifi cación de riesgo del Servicio de Emergencia del Hospital de Clínicas de Porto Alegre en perspectiva del anciano. Métodos: Estudio de caso con un abordaje cualitativo realizado con 30 personas mayores a través de entrevista semiestructurada entre julio hasta noviembre 2010. Las informaciones fueron analizadas por el análisis temático con apoyo del software Nvivo. Resultados: Las respuestas se centraron en el tiempo de atendimiento y en el ...
Objetivo: Evaluar las prácticas de acogida en la clasifi cación de riesgo del Servicio de Emergencia del Hospital de Clínicas de Porto Alegre en perspectiva del anciano. Métodos: Estudio de caso con un abordaje cualitativo realizado con 30 personas mayores a través de entrevista semiestructurada entre julio hasta noviembre 2010. Las informaciones fueron analizadas por el análisis temático con apoyo del software Nvivo. Resultados: Las respuestas se centraron en el tiempo de atendimiento y en el proceso de trabajo. La práctica de la acogida con clasifi cación de riesgo ha mejorado el proceso de trabajo y ha destacado la actuación del enfermero de modo directo con el usuario. Conclusión: La atención a las necesidades de las personas ancianas, el respeto por el tiempo del protocolo y el trabajo en red interna y externa se pueden mejorar con la fi nalidad de califi car la atención a estos usuarios. ...
Contido em
Revista gaúcha de enfermagem. Porto Alegre. Vol. 36, n. 3 (jul./set. 2015), p. 14-20
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